VIAGEM

Publicado por: Ana Paula Nelli
Categoria: Cuidados

Carro:
O bebê deve viajar na sua “cadeirinha” específica, conforme recomendação de peso e idade. Se você precisar amamentar ou se o bebê está choroso, o ideal é estacionar o carro num posto de serviço (evite parar no acostamento ou amamentar com o carro em movimento).
Programe-se para viajar em dias e horários mais tranquilos, pois, geralmente, os bebês ficam mais irritados quando o carro está parado (congestionamentos).
Viaje sem pressa de chegar ao destino final. O ideal é fazer um descanso a cada 2 horas, aproveitando para realizar a troca de fralda e, se necessário, alimentar seu bebê.

Avião:
As companhias aéreas aceitam transportar os recém-nascidos a partir de 7 a 10 dias de vida, porém recomenda-se aguardar um pouco mais, por volta dos 3 meses, época na qual o bebê já recebeu as primeiras doses das vacinas, diminuindo as chances de infecções (avião = ambiente fechado = aglomeração de pessoas).
O principal incomodo para o bebê durante a viagem de avião é a sensação de pressão nos ouvidos, que ocorre durante a decolagem e pouso. Mamar ou chupar a chupeta nessa hora alivia esse desconforto.
Se puder programe o seu vôo para a noite, período em que seu bebê está acostumado a dormir.
Não é recomendado oferecer medicações para induzir o sono ou para deixar seu bebê mais tranquilo, exceto por recomendação médica.
Antes de viajar marque uma consulta com seu pediatra, veja se está tudo bem com seu bebê e então ele pode prescrever alguma medicação caso seja necessário (analgésico, antitérmico, antiemético).

Autor: Ana Paula Nelli

Deixe um comentário

Artigos recomendados

Deixe um comentário